Country , Sertanejo, Aula de Coutry, Aula de sertanejo , Show de Country
 
Video aula de Country com Paulo Aguiar

 

Dvd de Country line

Paulo Aguiar

 

 

 

Aula de Country line em dvd

Aprenda a dançar Country Line com o Paulo Aguiar vol .1

O curso de country line vol.1 , é  ensinado pelo professor  Paulo Aguiar , passo a passo , 9 coreografias  para dançar sozinho , com uma duração de 80  minutos.

Fones. (11) 3034-1704
E-mail: loja@pauloaguiar.com

 Clique aqui para ver os outros vídeos

R$ 35,00

 

Vídeo de country

CLIQUE NO PLAY

Origem do Country

A História do Country

A dança country nasceu junto com a música country, em cidades como Nashville e Santa Fé, no sul dos Estados Unidos, no começo do século XIX, quando imigrantes da Inglaterra que não encontravam trabalho nas colônias do nordeste partiam para o oeste em busca de terra e ouro. Viajavam a cavalo, em grupos, montando acampamento nas paradas dos trajetos longos e cansativos. Nessas paradas, todos se reuniam em torno de fogueiras, cantavam e dançavam ao som de violões, banjos, bandolins e rabecas. O ritmo era mais lento do que o do country que se ouve nas rádios hoje em dia, e havia uma forte influência de ritmos sulistas como o blues e o folk. As pessoas inventavam passos para as músicas, e decoravam pequenas coreografias. Com a colonização do oeste e do sul dos Estados Unidos, a música e a dança country cresceram e firmaram suas raízes nos bares das pequenas cidades, os famosos saloons dos filmes de faroeste.
Existem, basicamente, três tipos de dança:

  • Singles Dance, Line Dance ou Honky Tonk - dança sem par, em fila, formando coreografias, onde cada um pode colocar seu estilo, giros diferentes, desde que não mexendo na estrutura básica da coreografia.
  • Two-Step - passo a dois, coreografado, dançado livre ou em círculos, como em uma quadrilha.
  • Partner Dance - dança de par, a mais parecida com a nossa dança de salão, onde não existe coreografia e a sequência de passos é definida pelo comando do cavalheiro.