Curso de Valsa em Dvd
 

Dvd de ValsaValsa

 

 

 

Aula de Valsa em Dvd

Aprenda a dançar Valsa com o Paulo Aguiar vol .1 em DVD Valsa para casamentos, Valsa para formaturas,valsa de 15 anos, valsa de debutante, bôdas, etc..

O curso de Valsa é ensinado pelo professor Paulo Aguiar , passo a passo , desde o passo básico ao intermediário , Voce realmente aprende como dançar a valsa , no vídeo aula de Valsa contém uma seleção de 10 passos e uma duração de 65 minutos.
De todos os rituais do casamento, a primeira dança certamente será um momento único de felicidade. Nesta hora, aproveitamos para fazer uma breve reflexão de tudo o que passamos para que este mágico momento tenha chegado. Não deixe de dançar a valsa com o seu noivo, pois ela é muito esperada não só pelos familiares mas por todos os convidados.

Passos de Valsa :

1-BÁSICO LATERAL
2-BÁSICO LATERAL GIRANDO PARA DIREITA
3-BÁSICO LATERAL GIRANDO PARA ESQUERDA
4-BÁSICO LATERAL CAMINHANDO
5-COMBINAÇÃO 1
6-BÁSICO FRONTAL
7-COMBINAÇÃO 2
8-BÁSICO FRONTAL GIRANDO PARA DIREITA 45°
9-BÁSICO FRONTAL GIRANDO PARA DIREITA 90 °
10-BÁSICO FRONTAL GIRANDO PARA DIREITA 180 °

Fone. (11) 3034-1704
E-mail: loja@pauloaguiar.com
 Clique aqui para ver os outros vídeos

R$ 35,00

 

Vídeo de Valsa

Veja um trecho da aula CLIQUE NO PLAY




Origem da Valsa

A História da Valsa

Logo após a revolução francesa, surgiu na Alemanha uma dança que causou a mesma polêmica ocorrida com o tango entre os defensores da moral e professores de dança. A juventude adotou a dança da moda que, entre outras coisas, implicava em uma relação "indecente" entre o casal.
O escândalo já era esperado. Pois desde meados do século XVII, o minuet era uma verdadeira febre nos salões da Europa; uma dança executada com pequenos passos e, em muitas ocasiões, com uma coreografia particular - o protocolo - que refletia a condição social dos dançarinos.
Com o surgimento da nova dança, os casais tinham um contato despudorado. A coreografia substituia a inspiração do momento, os passos discretos eram substituidos por um movimento majestoso e livre, o que ia contra a estética estabelecida e o ideal romântico do indivíduo, desrespeitando as normas sociais. A dança era romântica por excelência. A valsa nasceu nas classes populares da Áustria e no sul da Alemanha, onde haviam várias danças similares, com nomes como Dreher("torneiro"), deutscher tanz("dança alemã") ou walzen("girar", "rodar").
O berço da valsa foi Viena, mas sua popularidade não demorou muito para se estender. Na França do início do século XIX, a valsa era o pedido mais comum nos salões de dança. Em seguida, a valsa invadiu a Inglaterra e, pouco a pouco, a resistência contra ela foi amenizando. Por exemplo, em 1812, na corte de Berlim, a proibição de dançar valsa foi abolida. Em 1819, a música clássica realizou uma aliança que rendeu muitos frutos: o convite à dança de Carl Maria von Weber (1786-1826). Joseph Lanner (1801-1843) e Johann Strauss - pai (1804-1849) e filho (1825-1899)- aceitaram esta dança e desenvoveram sua própria visão da valsa: uma música graciosa, leve, de ritmo vivo e melodia brilhante. Johann Strauss - filho - levou a valsa ao auge com An der schonen baluen Donau (Danúbio Azul). Após este episódio, o estilo da valsa vienense já estava perfeitamente definido. Com base na sensação impulsiva, na agilidade e no dinamismo requisitados pelos dançarinos, a harmonia foi constituida de maneira que proporciona a cada compasso um acorde próprio. É particularmente característico desta dança que o segundo tempo do acompanhamento adiante-se ligeiramente, apenas uma fração de segundo, para alcançar o seu peculiar acento rítmico.

video aula de dança de salão

Vídeo aula de Dança
Dvd de dança

Aprenda a dançar através de dvd com o Paulo Aguiar
São diversos títulos de Dvd de dança de salão: samba de gafieira,samba no pé, pagode, cha cha cha, calypso, forró, bolero, salsa, tango, zouk e country. São vídeos didáticos de alta qualidade, passo a passo, desde o passo básico até o nível mais avançado. Fone. (11) 3034-1707
Clique aqui para ter mais informações

Escolas de Dança de Salão Academia de dança de salão

No Estúdio de Dança Paulo Aguiar, você tem aulas de danças de salão de todos os estilos : bolero, samba no pé samba de gafieira, forró, zouk, tango, rock, salsa, pagode, valsa, country, zouk ,etc...
A escola de dança de salão fica na rua Clodomiro Amazonas, 743 sala 3 itaim bibi São Paulo.Academias de dança

Fone. (11) 3034-1707

Clique aqui para ter mais informações

Shows de dança de salão
Shows de dança de salão

SHOW DE DANÇA PARA EVENTOS
Samba, Bolero, Rock , Forró, Salsa, Zouk, Tango, pagode, axé , country, street dance, lambada, valsa, dança do ventre e a dança da boneca de pano.
Com figurinos especiais e animando os convidados.

Paulo Aguiar faz show para eventos , feiras , hoteis , etc, com sua parceira e com outros casais, depedendo da necessidade do evento.

Clique aqui para ter mais informações

Sapatos
Sapatos

Calçados masculino e feminino, cintos e sandálias Paulo Aguiar feito a mão, em verniz, pelica e camurça. São modelos de calçados diferentes para Dança de salão, Cantores, Dançarinos, Shows, Evangelhos, Pastores, Bispos e outros.

Clique aqui para ter mais informações

video

PAULO AGUIAR NO PROGRAMA HOJE EM DIA

Veja um trecho da aula

CLIQUE NO PLAY

Clique aqui para ver os clips

 

show

 

Paulo Aguiar é cantor, compositor e professor de dança, lançou três cds de forró e uma coleção de vídeo-aula de dança de salão nos ritmos: Bolero , Forró, Salsa, Samba no pé, Samba de Gafieira, Pagode, Zouk, Country, Tango, Chá chá chá, Valsa, Calypso e Soltinho. Iniciou sua carreira dançando ao lado dos humoristas cearenses: Ciro Santos, Paulo Diógenes, Adamastor Pitaco, Rossicléa e Tiririca.

Clique aqui para ter mais informações